A Área de Engenharia de Decisão & Gestão (EDG) nasceu da fusão entre as áreas de Pesquisa Operacional (PO) e Engenharia Econômica e Ambiental (EEA), e objetiva estudar, modelar e resolver problemas reais que envolvam a tomada de decisão entre alternativas de gestão e planejamento de sistemas complexos.

Os elementos de objetividade e racionalidade inerentes aos processos de tomada de decisão são valorizados, sem descuidar, no entanto, dos elementos subjetivos e de enquadramento organizacional que caracterizam os problemas.

Os problemas ambientais são estudados de forma sistemática e integrada, com abrangência social, ecológica, tecnológica e econômica, tendo em vista promover o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica.

A Área de Engenharia de Decisão & Gestão (EDG) transita por praticamente todos os domínios da atividade humana, com ligações particularmente fortes com a Engenharia de Produção, em vista de seu potencial de abordagem dos problemas envolvendo os meios de produção: seres humanos, matérias-primas, equipamentos, recursos financeiros e meio-ambiente.

 

 

Topo