Francisco Abreu Victer, engenheiro de produção formado pela UFRJ, foi premiado no XII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos por seu trabalho nomeado "Estudo de viabilidade técnica, econômica, ambiental e social (evteas) para uso de sistemas de acumulação de energia por baterias no Brasil", orientado pelo professor Fábio Krykhtine, o trabalho contribui para o avanço de soluções sustentáveis no setor energético brasileiro.
A UFRJ se destacou no evento, conquistando um total de 15 prêmios e sendo a instituição de ensino com o maior número de vitórias no estado do Rio de Janeiro. Dentre essas conquistas, a Escola Politécnica da UFRJ foi responsável por 12, abrangendo diferentes áreas da engenharia, como Ambiental, Civil, Elétrica, Metalúrgica, Materiais, Naval, Nuclear, Petróleo e Produção.
O XII Prêmio Crea-RJ tem como objetivo promover a construção do acervo científico da sociedade, reconhecendo o empenho de estudantes, professores e instituições de ensino na geração de novos conhecimentos.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de dezembro, às 15h, no Clube de Engenharia, localizado na Av. Rio Branco, 124, auditório do 25º andar – Centro, com transmissão ao vivo pelo canal do Crea-RJ no YouTube (Assista a transmissão AQUI).
Clique AQUI para mais informações!
Fonte: Politécnica UFRJ